Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Conheça melhor a tecnologia dos carros Honda

O projeto de cada modelo recebe inovações incomparáveis que garantem maior durabilidade e melhor valor de revenda. Saiba mais sobre os carros Honda!

A reputação dos carros Honda 
Os veículos da montadora são conhecidos pela durabilidade de suas peças, o que proporciona aos proprietários um número menor de idas ao mecânico para realizar manutenções. 
Sem dúvida, a tecnologia que garante esse resultado também é aplicada sobre os recursos de segurança, dirigibilidade e entretenimento a bordo dos carros Honda
Conheça a seguir os principais itens que otimizam a qualidade e a confiabilidade dos modelos! 
 
Sistema ABS 
O sistema de freios ABS, sigla para Anti-lock Braking System (Sistema de Freio Anti-bloqueio), aumenta o nível de segurança do motorista e de seus passageiros. Afinal, ele é capaz de controlar com exatidão a taxa de deslizamento das quatro rodas. Tal característica reduz a distância de parada em até 30% a partir do momento em que o pedal de freio é acionado. 
Além disso, esse sistema apresenta os seguintes benefícios: 
  
▪ Aumento da estabilidade em situações de frenagens de emergência; 
▪ Desvio mais assertivo de obstáculos; 
▪ Redução significativa da probabilidade de acidentes ocasionados pelo travamento antecipado das rodas. 
 
Atualmente, todos os carros Honda recebem essa tecnologia.  
 
Sistema LaneWatch™ 
Com o intuito de reduzir os pontos cegos, esse assistente de visibilidade lateral exibe na tela multimídia do veículo a faixa de rodagem do lado direito do motorista. Para isso, a câmera responsável pela função é instalada no retrovisor direito.  
Uma vez que o recurso aumenta o ângulo de visão do condutor em até quatro vezes, o risco de acidentes diminui consideravelmente. 
 
Paddle Shift 
As borboletas localizadas atrás do volante proporcionam uma direção mais esportiva. Elas permitem a simulação de troca de 7 marchas. A direção se torna mais cômoda, intuitiva e emocionante.  
Inclusive, essa tecnologia é empregada nos carros de Fórmula 1. 
 
ACE 
A sigla proveniente de Advanced Compatibility Engineering (Engenharia de Compatibilidade Avançada) indica que os carros Honda recebem uma tecnologia exclusiva em suas carrocerias. A estrutura deles é projetada de forma com que a energia de um impacto, em caso de colisão, possa ser distribuída de modo uniforme. Dessa maneira, a energia transferida para a cabine é reduzida protegendo com maior eficiência todos que se encontram dentro do veículo. 
Aliás, essa tecnologia também dispersa de maneira uniforme a força aplicada aos outros veículos envolvidos no acidente. 
 
Transmissão CVT  
A transmissão continuamente variável se trata de duas polias lisas que são conectadas por uma corrente metálica submersa em um fluido. Portanto, as trocas de marchas são mais suaves e livres de trancos, porque esse controle é feito de forma eletrônica. 
Graças a essa tecnologia, os carros Honda oferecem percursos mais confortáveis a todos os seus ocupantes. 
 
Sistema EBD 
Além dos freios ABS, os carros Honda contam com o sistema EBD (Eletronic Brake Distribution) que funciona em conjunto com os primeiros. Seu objetivo é controlar a frenagem do veículo através do cálculo do peso sobre as rodas traseiras. Assim, a força de seu freio é ajustada antes que o ABS entre em funcionamento. 
 
HSA 
O HSA (Hill Start Assist) torna as partidas em aclives mais seguras, já que esse assistente controla a pressão da frenagem impedindo que o veículo volte em rampas quando o pé é retirado do freio para promover a aceleração. 
 
LSD 
A tecnologia possibilita uma melhor tração das rodas em curvas sob alta velocidade. Ou seja, há um controle direcional efetivo que torna os percursos mais seguros. 
 
Flex One 
Esse sistema não utiliza a partida a frio. Os carros Honda possuem um conjunto de aquecedores da linha de combustível que é acionado assim que as portas são destravadas. Logo, a temperatura do ar e do combustível aumenta automaticamente a fim de proporcionar uma saída mais rápida. 
 
Conclusão: melhor valor de revenda 
As tecnologias apresentadas acima são apenas algumas entre tantas outras instaladas nos carros Honda. Os projetos conceituados da montadora não poderiam trazer um resultado diferente: vários modelos ganham prêmios importantes do setor automobilístico com frequência. 
Por exemplo, os modelos WR-V, Fit e Civic foram os vencedores da premiação “Melhor Valor de Revenda 2020” realizada entre a Kelley Blue Book Brasil (KBB), referência em preços de carros, e a revista Quatro Rodas. 
Já o Honda Civic foi indicado como o carro mais pesquisado na Internet, além de também ser líder em valor de revenda em sua categoria. 
 
Agora que você já conhece melhor a tecnologia dos carros Honda, confira as ofertas da Plaza Motors para os modelos que conquistaram o prêmio de “Melhor Valor de Revenda 2020”. Clique aqui
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também