Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Conheça os diferenciais do seguro de carro para idosos

O valor da apólice do seguro de carro para idosos é mais barato quando comparado ao das outras faixas etárias. Saiba mais acompanhando este post!

Por que o seguro de carro para idosos é mais barato? 
O público sênior costuma ser mais cauteloso no trânsito. Ademais, os idosos são mais experientes e cuidadosos com os seus veículos. Ou seja, além de não se arriscarem em manobras perigosas, vivem atentos à manutenção preventiva. Por isso, eles possuem uma probabilidade menor de se envolver em acidentes.  
A rotina deles também é levada em consideração: 
 
▪ Não costumam sair com frequência; 
▪ Raramente dirigem em horários de pico; 
▪ Evitam locais de risco. 
 
De acordo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a contratação de seguro de carro para idosos pode ser até 33% mais barata do que a de motoristas de outras faixas etárias. 
 
Como funciona o contrato de seguro de carro para idosos? 
Assim como para os demais públicos, a contratação de seguro de carro para idosos possui validade de 01 ano. Além das coberturas básicas (as quais incluem proteção contra incêndios, roubo, furto e acidentes de trânsito, por exemplo), o condutor acima de 60 anos pode solicitar coberturas adicionais. Os idosos costumam optar por serviços como assistência 24 horas, cobertura para terceiros e proteção para acessórios automotivos. 
Certamente, é importante mencionar que a proteção não cobre sinistros quando motoristas com idade inferior a 60 anos estão usando o veículo. Nesse sentido, filhos e netos que contratam esse tipo de seguro com o intuito de economizar podem perder o direito sobre a indenização. Afinal, a empresa tem condições para averiguar possíveis fraudes. 
 
Vantagens 
Sem dúvida, uma das principais vantagens para o público sênior está no fato de boa parte das companhias oferecer a possibilidade de parcelar o pagamento do contrato em até 12 vezes sem juros. 
Também há benefícios como: 
 
▪ Acesso a serviços especiais como o transporte do proprietário até uma consulta médica, caso o veículo esteja na oficina; 
▪Combo de serviços para facilitar o dia a dia dos idosos: instalação de equipamentos eletrônicos, móveis, varal, prateleiras, bem como encanamento e retirada e entrega de documentos; 
▪ Disponibilidade para levar o carro do idoso até o mecânico. 
 
Seguros Plaza Motors 
A Plaza Motors proporciona uma série de seguros para tornar a rotina de seus clientes mais segura. Além de oferecer um seguro de automóvel que acompanha o valor de mercado do veículo, ela também possui em sua cartela: 
 
▪ Seguro empresarial para grandes, médias e pequenas empresas, assim como para condomínios comerciais e residenciais; 
▪ Seguro de vida; 
▪Garantia estendida para veículos adquiridos na Plaza Motors (a proteção inclui gastos com assistência 24 horas e proteção contra despesas inesperadas). A franquia não impõe limite de reparos e disponibiliza mão de obra e peças originais. 
 
Ao contratar um dos seguros da concessionária, o cliente possui franquia grátis e 100% de desconto durante a ocorrência do primeiro sinistro. 
 
Agora que você conhece os diferenciais do seguro de carro para idosos, faça uma pré-qualificação para este ou outros tipos de proteção. Clique aqui
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também